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Perguntas Frequentes

A resposta para sua dúvida pode estar aqui. Caso não encontre, entre em contato com a gente pelos canais acima.

A APet é uma empresa de assistência a saúde para cães e gatos em todo o Brasil. Nossos planos contam com uma grade de serviços emergenciais e de rotina que buscam atender todo o ciclo veterinário, principalmente emergencial, em decorrência de um acidente ou enfermidade.

Estamos em operação desde 2014 em todo o território nacional, nosso objetivo é cuidar da saúde do seu pet dando liberdade ao nosso cliente para ter atendimento em sua clínica de preferência.

Conosco o cliente não está limitado a uma rede credenciada específica.

Um plano pet traz uma previsibilidade de gastos veterinários com o seu pet, ao contratar um plano o cliente passa a pagar uma mensalidade fixa sabendo que em casos emergenciais não precisará gastar altas somas para cuidar do seu pet. Um plano, além de cuidar da saúde do seu pet, ajuda você a controlar suas finanças.

Vida de pet é imprevisível, hoje um pet totalmente saudável pode apresentar algum problema de saúde ou mesmo sofrer algum acidente. Como os planos possuem carências, esperar para o pet ter algum problema antes de contratar acabará não possibilitando a utilização do plano para esse problema de saúde que o pet já apresenta.

O plano é uma garantia de que o cliente não terá surpresas financeiras ao ir ao veterinário.

Nosso site é um e-commerce, para contratar um plano basta acessar o link https://apetsaude.com.br/planos/ clicar no botão contratar do plano escolhido, preencher o formulário de contratação e fazer o pagamento em tela no cartão de crédito ou por boleto. Nessa última opção, será enviado um e-mail com o boleto para o seu endereço eletrônico cadastrado na contratação.

  • Somente para cães e gatos;
  • Contratação apenas para pessoa física com CPF;
  • Máximo de 3 (três) pets por CPF;
  • A idade máxima do pet para contratação de um de nossos planos é de 7 anos, 11 meses e 29 dias, mas depois de contratado, o pet poderá continuar conosco independentemente da idade;
  • Declarar se há alguma preexistência conhecida;
  • Declarar se há alguma doença crônica conhecida;

Para solicitar um serviço basta entrar em contato conosco pelo 0800 717 3333 ou (11) 3288-2526 (WhatsApp), informar o CPF do titular, o local onde o pet se encontra e um breve descritivo do estado de saúde do pet.

Com estas informações, os nossos atendentes farão a liberação dos serviços e encaminhamento para clínica mais próxima que temos relacionamento ou a de sua preferência. Lembrando que a sua preferência tem prioridade na escolha.

Ao final do atendimento, solicitaremos os laudos e notas ficais (com descrição de cada um dos serviços utilizados e CNPJ do prestador) referentes ao atendimento para liberarmos outros serviços se necessário. Caso tenham sido realizados exames, solicitaremos o resultado dos mesmos para acompanharmos a evolução do estado de saúde do seu pet. A documentação deverá ser enviada para atendimento@apetsaude.com.br.

Em situações mais graves onde o tempo de atendimento é essencial para salvar a vida do seu pet, solicitamos que o cliente leve seu pet diretamente para a clínica mais próxima e após o primeiro atendimento entre em contato com a nossa central. Nestes casos faremos o reembolso mediante apresentação de nota fiscal e laudo (se necessário). Neste primeiro atendimento não há necessidade de comunicação prévia para realização de consulta, atendimento ambulatorial e exames básicos, lembramos que serviços de maior complexidade necessitam comunicação anterior com a nossa central.

O cliente deverá solicitar de forma expressa em um dos canais de atendimento da APet, nas seguintes hipóteses:

  • A qualquer momento nos primeiros 15 dias de contrato e com restituição integral da primeira mensalidade paga;
  • A qualquer momento após os primeiros 15 dias da vigência do contrato sem restituição das mensalidades pagas até a data da solicitação de cancelamento. O cancelamento não exime o cliente do pagamento das mensalidades vencidas.

Em casos de inadimplência o plano ficará suspenso para uso até que as mensalidades atrasadas sejam quitadas na íntegra. Contratos inadimplentes poderão ser cancelados após 30 dias de inadimplência. O cancelamento do plano pelo decurso da vigência contratual não exime o cliente do pagamento das mensalidades anteriores e vencidas;

 

A contratação dos nossos planos pode ser realizada diretamente no nosso site ou através de distribuidores parceiros. Partimos do princípio da boa-fé e entendemos que todas as informações passadas para a contratação são verdadeiras.

 

Caso seja verificado que alguma informação transmitida para contratação da nossa assistência é falsa, o plano contratado será cancelado sem ressarcimento de qualquer mensalidade paga.

 

As informações incorretas que poderão causar o cancelamento do plano estão descritas no manual de utilização e cláusulas gerias disponíveis para download em nosso site. É dever do titular nos enviar a carteirinha de vacinação do pet ou qualquer outro documento que comprove a idade do mesmo quando solicitado.

  • Somente para cães e gatos;

 

  • Contratação apenas para pessoa física com CPF;

 

  • Máximo de 3 (três) pets por CPF;

 

  • A idade máxima do pet para contratação de um de nossos planos é de 7 anos, 11 meses e 29 dias, mas depois de contratado, o pet poderá continuar conosco independentemente da idade;

 

  • Estar com a vacinação atualizada, conforme calendário anual;

 

  • Declarar se há alguma preexistência conhecida;

 

  • Declarar se há alguma doença crônica conhecida;

 

Caso o pet não se enquadre nos critérios apresentados acima, por favor, solicite o cancelamento dentro dos primeiros 15 dias de contrato para estorno do valor integral da primeira mensalidade. 

 

Caso o pet não se enquadre nos critérios apresentados acima e o cancelamento não seja solicitado pelo titular, nos reservamos o direito de efetuar o cancelamento unilateral sem estorno de qualquer valor pago uma vez que verificado que o pet não se enquadra nos nossos critérios.

Buscamos ser muito claros com relação aos nossos serviços, limites e carências para que o nosso cliente saiba exatamente o serviço que está contratando. Apesar destas informações estarem disponíveis em nosso site (www.apetsaude.com.br/nossos-planos), no certificado do seu plano enviado para o seu e-mail e nas cláusulas gerais do mesmo, preparamos um pequeno resumo para que você possa confirmar que contratou a nossa assistência com pleno conhecimento dos nossos serviços.

Reforçamos que a nossa assistência é focada em atendimentos emergenciais, relacionados a acidentes ou doenças. Oferecemos alguns serviços de rotina (verifique o seu plano – vide item 1), mas estes são mais limitados quando comparados aos emergenciais. Não oferecemos exames de rotina ou check ups, por favor, se atente aos serviços do seu plano.

Planos – A descrição dos planos contratados está disponível no Certificado (Resumo do Contrato), onde o CLIENTE encontrará detalhes sobre as coberturas, limites, carências e demais informações relevantes.

No Certificado já enviado para o seu e-mail, apresentamos um resumo das coberturas e regras de utilização, cujos detalhes podem ser acessados em nosso site, nas Cláusulas Gerais.

Serviços – Cada plano conta com uma gama de serviços que estarão disponíveis para utilização do seu pet. Caso o seu plano não conte com um determinado serviço, o mesmo não estará disponível para utilização. Por favor, verifique o certificado do seu plano.

Evento – É o acontecimento que desencadeia a utilização dos serviços disponíveis nos planos, como uma doença ou um acidente. Um evento pode desencadear a utilização de diversos serviços que podem levar dias, semanas e em alguns casos até meses para ser finalizado (procedimentos sucessivos). Dentro de um mesmo evento, os limites financeiros de cada serviço devem ser observados. Por favor, verifique o certificado do seu plano para ter conhecimento dos limites por evento de cada serviço.

Limites – Trabalhamos com dois tipos de limites, o por evento e o global. O limite por evento é o valor financeiro que determinado serviço possui dentro de um mesmo evento. O limite global anual é o limite que o seu plano possui e que pode ser utilizado ao longo de um ano do plano. O limite anual global é renovado no aniversário do seu plano. Por favor, verifique o certificado do seu plano. 

Exemplo: No plano com limite global anual de R$3.000,00, o limite por evento para exames é de R$500,00. O cliente aciona a nossa central em função da necessidade de um exame de imagem para a enfermidade gastrointestinal, neste caso ele terá direito a exames até o limite de R$500,00 para este evento, mas utiliza-se R$400,00. Finalizado o atendimento, o limite global anual fica em R$2.600,00.

 

Carência/intervalo de nova utilização – Para qualquer procedimento/serviço haverá uma carência/intervalo de 30 dias entre acionamentos relacionados ao mesmo evento. Para os serviços de exames, em especial os procedimentos de Ultrassonografia e Ressonância, a carência/intervalo para nova utilização é de 120 dias.

Carências – É o tempo de contrato necessário para liberação de determinados serviços. A grande maioria dos nossos serviços contam com carências de 30 ou 60 dias.

Carência para doenças preexistentes – A liberação de serviços relacionados a doenças preexistentes, declaradas ou não, é de 12 meses. Caso, em um acionamento, seja detectada uma preexistência, que não foi declarada na contratação, este procedimento terá 12 meses de carência. 

Exclusões – Os nossos planos não cobrem atendimentos em algumas situações, como tratamento de Leishmaniose; custos com controle de parasitas (Pulgas, Carrapatos), dentre outras. Por favor, verifique o seu certificado e cláusulas gerais para conhecer todas as exclusões.

Lembrando que não há atendimento para doenças congênitas ou crônicas.

Doença congênitas: É aquela que, independentemente da sua causa, já se apresenta por ocasião do nascimento do PET.

Doença crônica: Enfermidade que persiste por períodos longos e não se resolve em curto espaço de tempo, como câncer, hipertensão, diabetes, obesidade, entre outras.

Caso em um acionamento, seja detectado que os serviços solicitados se referem a procedimentos de check-up ou doenças crônicas ou congênitas, teremos a prerrogativa de negar o atendimento.

Recomendamos a leitura do item 7 das Cláusulas Gerais de Prestação de Serviços, que trata do que plano não cobre.

Nós possuímos uma rede de clínicas parceiras espalhadas pelo Brasil para atendimento dos nossos clientes, mas independentemente da existência de uma clínica parceira perto do local onde o seu pet se encontra, o seu pet sempre terá atendimento, mesmo que em uma clínica que ainda não seja parceira ou em último caso, por reembolso. Para a sua comodidade, seguimos uma ordem de preferência para realização dos atendimentos que entendemos ser a melhor. Ao realizar um contato com a nossa central indicaremos para atendimento clínicas na seguinte ordem:

  1. Clínicas parceiras;
  2. Clínicas com as quais já trabalhamos, mas que ainda não são parceiras (chamadas de indicadas);
  3. Clínicas com as quais ainda não trabalhamos;
  4. Reembolso.

Seguimos esta ordem para que o seu atendimento seja tratado diretamente pela nossa equipe com a clínica e desta forma todos os valores devidos sejam pagos diretamente do APet para a clínica.

As clínicas parceiras já possuem uma dinâmica própria de pagamento, já realizaram atendimentos bem avaliados pelos nossos clientes e tem a nossa confiança para atender o seu pet.

As clínicas indicadas possuem uma dinâmica própria de pagamento, mas ainda não fecharam uma parceria definitiva com o APet. Por isso, costumamos realizar o pagamento antecipado.

O reembolso é a última alternativa quando não é possível encontrar uma clínica parceira, indicada ou que aceite pagamento diretamente de nossa assistência.

O reembolso ocorrerá em até 07 dias uteis, a contar do envio da documentação completa. Certifique-se de enviar a documentação necessária, pois o prazo de análise inicia-se somente com a documentação completa. Caso necessário, podemos solicitar mais informações ou documentos adicionais. (vide item 8).

Importante: Em algumas situações, a única opção que teremos será por reembolso (dependendo da região e horário de atendimento). Caso você não se sinta confortável com esta situação, por favor, se utilize do cancelamento com devolução integral da primeira mensalidade.

Para solicitar um serviço basta entrar em contato conosco pelo 0800 717 3333 ou pelo (11) 3288-2526 (somente WhatsApp), informar o CPF do titular, o local onde o pet se encontra e um breve descritivo do estado de saúde do pet.

 

Com estas informações, os nossos atendentes farão a liberação dos serviços e encaminhamento para clínica mais próxima seguindo a ordem de preferência do tópico acima.

 

Ao final do atendimento, solicitamos para a clínica os laudos e notas fiscais referentes ao atendimento para liberarmos outros serviços se necessário. Caso tenham sido realizados exames, solicitamos o resultado dos mesmos para acompanharmos a evolução do estado de saúde do seu pet.

 

Em situações mais graves onde o tempo de atendimento é essencial para salvar a vida do seu pet, solicitamos que o cliente leve seu pet diretamente para a clínica mais próxima e após o primeiro atendimento entre em contato com a nossa central. Nestes casos faremos o reembolso mediante apresentação de notas fiscais (com a descrição de cada serviço prestado), laudos, solicitação e resultado dos exames.

Principalmente nas situações de reembolso ou utilização de clínica indicada pelo cliente, é comum solicitarmos tanto a clínica quando ao cliente que nos envie as respectivas notas fiscais (obrigatoriamente de pessoa jurídica com CNPJ. Não serão aceitas notas fiscais de pessoa física, bem como, recibos), laudos e resultado dos exames. O não envio da documentação solicitada poderá acarretar na suspensão do pagamento do reembolso ou da liberação de demais serviços.

 

Os documentos enviados e os procedimentos solicitados devem, obrigatoriamente, estarem relacionados a enfermidade ou acidente declarado.  Os laudos e solicitações médicas, devem estar assinadas pelo veterinário responsável. Temos a prerrogativa de solicitar esclarecimentos, casos o laudo ou solicitação médica não estejam claros ou contenham procedimentos não condizentes com o quadro de enfermidade ou acidente do Pet.

 

Para reembolso o cliente deverá encaminhar Nota Fiscal (obrigatoriamente de pessoa jurídica com CNPJ. Não serão aceitas notas fiscais de pessoa física, bem como, recibos) e Laudo Veterinário referente ao acionamento previamente aprovado pela nossa central de atendimento.

 

O reembolso deverá ser realizado, obrigatoriamente, na conta corrente ou poupança do TITULAR do plano contratado. NÃO SERÃO EFETUADOS PAGAMENTOS PARA CONTA FÁCIL, CONTA BENEFÍCIO OU ATRAVÉS DE ORDEM DE PAGAMENTO.

 

NÃO SERÃO REEMBOLSADOS OS ACIONAMENTOS, EM QUE O CLIENTE ENVIAR NOTA FISCAL E LAUDO VETERINÁRIO PARA REEMBOLSO, SEM A APROVAÇÃO PRÉVIA DA CENTRAL DE ATENDIMENTO. O pagamento de reembolso será efetuado somente na conta do titular do plano e nunca em conta de terceiros.

 

Caso o Cliente faça a opção por uma clínica de sua preferência, nós poderemos aplicar a TABELA DE CUSTOS REFERENCIADA, que poderá ser encontrada no site www.amigoopet.com.br, juntamente com as Condições Gerais de Prestação de Serviços.

 

TABELA DE CUSTOS REFERENCIADA: Trata-se de uma relação, detalhada, com os procedimentos elencados pelo CRMV, com os custos referenciados para cada serviço, e que servirá de base para reembolso, em caso da opção do Cliente por utilizar uma clínica de sua preferência.

 

O e-mail adequado para envio é o atendimento@apetsaude.com.br

Excetuados os casos previstos em lei, O CANCELAMENTO DO PLANO CONTRATADO PODERÁ SER EFETUADO PELO TUTOR/CLIENTE, MEDIANTE SOLICITAÇÃO EXPRESSA EM UM DOS CANAIS DE ATENDIMENTO DO APET SAÚDE, NAS SEGUINTES HIPÓTESES:

  • A qualquer momento nos primeiros 15 dias de contrato e com restituição integral da primeira mensalidade paga;
  • A qualquer momento após os primeiros 15 dias da vigência do contrato sem restituição das mensalidades pagas até a data da solicitação de cancelamento.
  • Após a formalização do pedido de cancelamento pelo cliente, a APet Saúde não efetuará cobrança de mensalidades vincendas, no entanto, todo e qualquer débito referente a mensalidades não pagas antes da solicitação de cancelamento serão cobradas no ato do cancelamento.
  • Caso haja algum acionamento, reembolso ou pagamento para clínica em aberto, a APet Saúde poderá descontar as mensalidades pendentes do valor a ser pago.
  • O cancelamento do plano não exime o cliente do pagamento das mensalidades anteriores e vencidas;
  • Em caso de não pagamento dos débitos devidos, a APet Saúde poderá solicitar a inclusão do cliente nos órgãos de proteção ao crédito, bem como tomar as devidas medidas extras-judiciais e/ou judiciais para cobrar as mensalidades pendentes;

O plano será cancelado automaticamente:

  • Pelo falecimento do pet a qualquer momento;

O plano também poderá ser cancelado pela APet Saúde nos seguintes casos:

  • Caso as informações sobre o pet titular do contrato informados no momento da contratação se mostrarem falsas (como data de nascimento, se possui alguma doença etc.) após o início de vigência do contrato;
  • Caso a documentação enviada para pagamento de atendimento seja fraudulenta, adulterada ou não conduza com a verdade;
  • Ao final da vigência do contrato (para este fim considera-se a renovação como um novo contrato com 12 meses de vigência), no 12º mês do plano com aviso prévio de 30 dias enviado para o e-mail de cadastro.

Em casos de inadimplência o plano ficará suspenso para uso até que as mensalidades atrasadas sejam quitadas na íntegra. Contratos inadimplentes poderão se cancelados após 30 dias de inadimplência.

O cancelamento do plano pelo decurso da vigência contratual não exime o cliente do pagamento das mensalidades anteriores e vencidas;

 

Sempre partimos do princípio de que as informações que são passadas para a nossa central e documentação enviada são verdadeiras e de boa-fé. No entanto, visando a correta utilização dos planos, realizamos diversas auditorias.

 

Sendo assim, nos reservamos o direito de cancelar o plano imediatamente sem devolução de qualquer valor quando verificado que qualquer documentação enviada para nós for falsa ou não contiver a verdade. Algumas situações comuns que enfrentamos no dia a dia é o envio de laudo falso com o intuito de liberação de serviços relacionados a doenças preexistentes e de envio de notas fiscais com a inclusão e valores de serviços não disponíveis e não discriminados, como por exemplo os valores de banho e tosa inclusos sem descrição em uma nota de consulta. Recomendamos a leitura do item 13 de nossas cláusulas gerais, que trata da Perda de Direito.

Temos opção de pagamento por boleto enviado para o e-mail de cadastro ou cobrança diretamente no cartão de crédito sem bloqueio do limite. Os boletos possuem vencimento de 5 dias da data da emissão.

 

Ao longo do mês corrente, em caso de falha no pagamento da mensalidade, o nosso sistema chega a enviar até 6 e-mails e 1 sms. Por favor, fique atento a essas comunicações para evitar a suspensão do seu plano ou mesmo o cancelamento.

No momento não há uma opção de upgrade de plano, o cliente que desejar trocar de plano deverá cancelar o plano atual e contratar um novo passando por toda avaliação e carências de uma nova contratação.

As solicitações de downgrade do Plano contratado serão aceitas a qualquer momento e sem necessidade de análise prévia.

A APet Saúde se reserva no direito de não aceitar e cancelar qualquer plano dentro dos primeiros 15 dias de contrato com base em critérios técnicos. Uma vez não aceito a contratação, os valores pagos serão devolvidos na íntegra.

Acionamentos. 0800 717 3333

 

(11) 3288-2526 (WhatsApp)

  • Segunda à domingo das 8:00 às 21:00

 

atendimento@apetsaude.com.br – Envio de documentação e acompanhamento de atendimento (em complemento ao 0800 e ao (11) 3288-2526)

contato@apetsaude.com.br – Dúvidas, reclamações, sugestões e assuntos relacionados à cobrança das mensalidades. Atenção: e-mails de reembolso enviados para o e-mail de contato não serão tratados imediatamente, por favor, sempre enviar os e-mails de acionamentos para a caixa de e-mail acima.

Sabemos que este manual contém muitas informações e agradecemos a sua paciência para lê-lo na íntegra. O nosso objetivo é sempre atender o nosso cliente da melhor forma possível e um cliente bem-informado acaba sempre tendo um atendimento melhor.